quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Anna D'Castro

Anna D’Castro é natural de Lisboa, onde cursou letras, mas reside no Rio de Janeiro desde 1999.
É escritora, poeta, cronista e actriz. Começou a escrever poesia e pequenas peças de teatro, com 12 anos. Em Portugal, trabalhou em rádio como locutora e fez rádio teatro: como actriz humorista, inserida no grupo "Os Parodiantes de Lisboa".
Publicou, em 2000, o livro de poemas Aquela Voz. Participou de vários Festivais de Poesia, organizados pelo SEERJ e 1.º, 2.º e 3.º "Festival Carioca de Poesia – Estação Arco de Versos" uma parceria do Grupo Poesia Simplesmente/Prefeitura do Rio/APPERJ (Associação Profissional de Poetas e Escritores do Rio de Janeiro) e SEERJ (Sindicato dos Poetas e Escritores do Rio de Janeiro).
Ganhou vários prémios com seus trabalhos alguns dos quais estão publicados em Antologias, Colectâneas e Agendas Culturais. Participa activamente do circuito carioca de poesia.
Está inserida num grupo teatral, fazendo leituras dramatizadas de peças de teatro. Foi assistente de direcção e produção do espectáculo "Navegar é preciso... em Prosa Verso e Riso", da autoria do actor português Tony Correia.
Em Janeiro de 2006, tomou parte na Homenagem ao Poeta e professor da USP Antonio Lazaro de Almeida Prado, na Casa das Rosas em S. Paulo.
De Maio a Junho fez parte do elenco de apoio da novela "Belíssima", da Rede Globo de TV.
No prelo editorial: o livro Revelações, que deverá ser lançado em meados de 2007.
Assina os blogs Flores Selvagens (http://floreselvagens.blogspot.com) e Recolhendo Farpas (http://recolhendofarpas.blogspot.com) onde divulga trabalhos de sua autoria.

Sem comentários: