terça-feira, 19 de agosto de 2008

Minda

Ermelinda Toscano (Minda), nasceu na Trafaria, em 1959 e, actualmente, reside em Cacilhas. É licenciada em Geografia e Planeamento Regional com pós-graduação em Gestão Autárquica.
É funcionária Pública desde 1987 e exerce funções na Assembleia Distrital de Lisboa como Directora dos Serviços de Cultura.
É Vice-presidente da SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada e faz parte dos corpos gerentes da Associação de Cidadania de Cacilhas – O FAROL.
Dirigiu O Sabor das Palavras (edição em papel e on-line) uma fanzine trimestral distribuída no C@fé com Letr@s, em Cacilhas, de cujo projecto cultural foi autora e no âmbito do qual concebeu e coordenou a colecção Index Poesis a qual incluía os cadernos Uma Dúzia de Páginas de Poesia onde publicou, também, alguns dos seus poemas no n.º 3.
Participou na colectânea poética Vidas na Corda Bamba (2005).
Coordenou a antologia de poetas almadenses Alma(da) Nossa Terra, editada pela SCALA em 2006 para comemorar o Dia Mundial da Poesia, um volume que colige 250 poemas de outros tantos autores.
É autora do blog Infinito’s (http://metoscano.blogspot.com) onde publica artigos de opinião, poemas e fotografias, e é a grande dinamizadora do blog Poetas Almadenses (http://poetas-almadenses.blogspot.com).
Membro da Assembleia de Freguesia de Cacilhas (mandato 2005-2009), mantém um blog informativo sobre a sua actividade naquele órgão autárquico: Fazer Melhor Por Cacilhas (http://be-cacilhas.blogspot.com).

Sem comentários: