quarta-feira, 29 de outubro de 2008

(Espectro) sem nome

Batem e rebatem, as contas de metal,
tristeza pintada a rabiscos em papel.
O seu ritmo constante, a cadência fatal,
murmura os instantes do teu riso cruel.

E apenas sabendo
quanto me fazes sofrer,
as contas de metal
vão parar de bater

Correm e recorrem, as contas de metal,
despem a tua capa em vícios envolta.
Gritam a tua alma, a crueza sem igual
e dói-me no estômago um sabor a revolta.

E apenas sentindo
quanto me fazes perder,
as contas de cristal
vão parar de correr.

Batem e rebatem, as contas de metal,
gravando em fogo, poesia letal.
São ecos sem nome, passeiam pelo ar,
é o espectro da fuga que me quer sufocar.

E apenas gritando
o quanto me fazes doer,
as contas de metal
vão parar de bater.


Paulo "Aelin" Moreira, Caderno nº 12

Sem comentários: