domingo, 23 de novembro de 2008

Fazes sangrar meu coração

Meu querido que tanta dor ...
O meu pobre coração suporta.
Dor essa, meu grande amor,
Que não sendo apenas dó dor ...
É tudo aquilo que ofereces,
Em troca do meu amor:

- Ela é angústia, é desvalor,
é despego e desamor... ela é
engano, desgraça, descontentamento,
ela é um vaivém ... com tanta gente!!!

Se estás feliz com essas fitas
de estreitas e largas tiras:
incorporadas de vaidade, desventuras e
mentiras, então caminha ... caminha em frente,
para o escuro! ... E olha, olha em redor
e verás a orla negra que aperta o meu coração
e o faz sangrar. E atira... atira aos cães,
os farrapos do meu coração ensanguentados,
para que eles, se transformem em lobos
famintos e sequiosos de gotas salgadas,
que dos teus olhos, irão cair, quando o meu
dorido coração, o teu despertar!


14/09/1990
Isabel Moreira, Caderno nº 31

Sem comentários: