segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Regresso

Cheguei
Venho do fim de todo o lado ...
Cheguei
Trago na boca este meu fado!

Parti já não sei donde nem sei quando,
Caminhei por estradas nunca andadas,
Por mares muito azuis fui navegando,
No céu voei em muitas madrugadas.

De tudo o que vivi e não recordo,
De tudo o que recordo e não vivi,
No peito apenas sinto quando acordo
A dor da muita vida que perdi.

Cheguei
Venho do fim de todo o lado ...
Cheguei
Trago na voz este meu fado!

Encontrei-te no fim da caminhada,
Descansei a minha dor nesse teu peito,
Tu foste amor a paz reencontrada
E teus braços amor foram o leito!

Chegar assim amor, que bom chegar
Que bom foi ter andado a procurar-te,
Que bom por ti sofrer, por ti lutar
Se ao mundo vim amor só para amar-te!

Cheguei
Venho do fim de todo o lado ...
Cheguei
Para cantar-te amor este meu fado!


Estoril, 17/03/2000


Nogueira Pardal, Caderno nº 18

Sem comentários: