terça-feira, 19 de agosto de 2008

Jorge Fialho

Jorge Fialho (www.fialho.net), produtor e realizador, licenciou-se em Historia pela Universidade de North London na Inglaterra. É autor de uma vasta colecção de poemas, fotografias e pequenas histórias, escritas e recolhidas durante os últimos 40 anos.
Do seu vasto currículo destacamos:
Ganhou um prémio em Londres pela introdução do conceito de Vídeo-Livro num trabalho sobre as cidades de “Londres em 1991” e “Barcelona em 1992”.
Formou, dirigiu e encenou o “New Peoples Theatre Group” com quem realizou a peça "The New Man Person", de sua autoria, e que foi apresentada no Festival Internacional de Edimburgo na Escócia.
Em Abril de 1994 realizou uma exposição fotográfica sobre a Índia e China, no Casino do Estoril, sob o tema: "Por mares nunca antes navegados / Por terras nunca antes visitadas", patrocinada pela Fundação Oriente.
Em 1998 produziu e realizou o filme oficial da A.T.L. (Associação Turismo de Lisboa), “Lisboa à Descoberta”, com música de Rão Kyao, editado em 14 idiomas incluindo o Russo e Japonês.
Em 2000/1 também como vídeos RTP, produz e realiza o Vídeo-Livro “Fátima Altar do Mundo – História e Mensagem 1916-2000” e o “Guia de Fátima” editado em 6 idiomas e exibido em 43 países via satélite.
Em Abril de 2004 lançou o seu último filme em DVD “Guia das Cidades do Futebol – Portugal 2004” editado em 6 idiomas.
De Janeiro a Agosto de 2004 colaborou com a Agência de Notícias Lusa, no desenvolvimento de Novos Projectos.
De momento tem um projecto/ filme em fase de pré-produção: “The Life and Travels of Lama Govinda” (www.lamagovinda.com).

Sem comentários: